terça-feira, 24 de junho de 2014

Azulejos portugueses e ladrilhos hidráulicos na decoração

         Nada como decorar a nossa casa do nosso jeito, mas muitas vezes não sabemos por onde começar e é pra isso que existem as tendências. Reunimos duas muito fortes em 2014: estampa de azulejos portugueses e ladrilhos hidráulicos.


          Não é de hoje que a estampa de azulejo português marca presença na decoração. Nossos colonizadores a trouxeram  para o Brasil e muitas casas ainda preservam esta tradição que une beleza e história.



         E ela voltou! Foi sucesso nas passarelas, tendência no verão brasileiro de 2014. Com certeza você deve ter visto pelas ruas algum look parecido com esses aqui:


         Não demorou muito para que itens da casa fossem feitos com a utilização dessa estampa, que ganha diversas formas geométricas e arabescos.




         A Doce Diferença apostou nessa tendência:

Azulejos com Divino Espírito Santo
Já vem com um ganchinho para pendurar na parede
Belas almofadas inspiradas nos azulejos portugueses
              E por fim os queridinhos do momento: azulejos hidráulicos. Já foram famosos antigamente e voltaram com novas estampas e cores.


             Também vieram em opções mais econômicas de materiais como os adesivos! Fáceis de aplicar, transformam qualquer ambiente ou objeto em questão de minutos!

Mesa colorida - que os clientes adoram
Roda teto do café Doce Diferença
           O ladrilho hidráulico é produzido com cimento pré-moldado e curado em prensa hidráulica, sem queima. Além das versões lisas, as empresas fabricantes dispõem de inúmeras padronagens e cores que, inclusive, podem ser personalizadas pelos consumidores.


          Muito usados no pavimento de áreas externas e cozinhas, os ladrilhos hidráulicos são resistentes a choques e, com o passar do tempo, ganharam vez na  ambientação de cômodos mais "nobres" como a sala de estar ou integraram a gama de detalhes decorativos, subindo pelas paredes, criando painéis e barrados, estampando almofadas, quadros e outros elementos.


Almofada estampada

Quadro com Divino Espírito Santo enfeita nossas paredes