quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

16ª Mostra de Cinema deTiradentes



De 18 a 26 de janeiro acontece a 16ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes. Inaugura o calendário audiovisual brasileiro apresentando ao público mais de 120 filmes brasileiros (longas e curtas), além de seminários, oficinas, shows, cortejos e exposições. 

Este ano a mostra presta homenagem à atriz  Simone Spoladore.
Cortejo da Arte
Fachada do Cine Tenda
São nove dias de programação intensa e gratuita para você aproveitar. Confira aqui.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Coloriu geral



                   Imagine um lugar arejado, com bastante luz natural, muitas cores e estampas cheias de alegria. Bom, né? Doce Diferença te ajuda a criar uma decoração bonita e vibrante, tendo como aliadas as cores. Preparamos um post com fotos de produtos da nossa loja para você se inspirar.




Aposte em oratórios coloridos para valorizar suas imagens


Os porta-moedas em palha colorida reúnem beleza e funcionalidade

Uma bela almofada basta para tornar seu ambiente mais alegre

No chaveiro, Divino em madeira e fitas nas cores que representam seus sete dons



Mini pratos com pés em vidro para colorir sua mesa


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

São Francisco de Assis

              O post de hoje é sobre um dos santos mais amados e venerados em todo o mundo: São Francisco de Assis. Apresentaremos um pouco de sua históriareconstituída a partir de biografias escritas pouco após sua morte, e imagens de produtos que você pode encontrar na Doce Diferença.


Filho de Pedro e Dona Pica Bernardone, Francisco nasceu entre os anos de 1181 e 1182, na cidade de Assis, Itália. Seu pai, um rico comerciante de tecidos, frequentemente viajava para a França, de onde trazia a maior parte de suas mercadorias. E foi em homenagem ao país que foi batizado de Francisco.
            

            
            
            Francisco, jovem e rico, era alegre e aproveitava as noites e as festas, estando sempre presente em banquetes e serenatas pela cidade.
            Em 1201, Francisco partiu para uma guerra na cidade de Perúsia, encorajado pelo pai e pelo desejo  de obter status e mais dinheiro. Porém, foi tomado como prisioneiro e assim permaneceu por meses, até conseguir sua libertação.





            Ao voltar para casa, Francisco é acometido pela fraqueza. Passa a  sentir-se e também a agir de maneira diferente ao ter os primeiros contatos com o EvangelhoRejeita o dinheiro e as coisas mundanas que antes o apraziam. Volta-se para a oração e para ajudar os pobres e leprosos.


O pequeno São Francisco entalhado na madeira é valorizado pelo oratório.
           Entrou em conflito direto com pai, quando vendeu todos os seus pertences para dar dinheiro aos pobres e comprar material de construção para completar a reforma de uma igrejinha.




Em certos períodos São Francisco se isolava para orações e jejum. Numa dessas ocasiões, num monte chamado Alverne, o bom Deus quis que ele tivesse as mesmas feridas da crucifixão de Jesus Cristo. Com muita dor mas intensa alegria, Francisco recebeu as feridas que se mantiveram vivas até o fim de sua vida.


Em 3 de outubro de 1226, Francisco morreu numa choupana recitando o Salmo 142. Menos de dois anos depois, o papa Gregório IX foi pessoalmente à Assis canonizá-lo. Em 1230 foi inaugurada uma nova basílica em Assis, que recebeu seu nome e hoje abriga o seu túmulo definitivo.


São Francisco entalhado em um lápis