quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tendência: uso de pássaros na decoração


           Delicados e coloridos, as aves nos transmitem a sensação de paz e liberdade, como símbolos de afeto e união. Atualmente observamos uma forte tendência de utilizar animais na decoração. Nesse contexto, os pássaros saem das gaiolas e podem entrar na composição dos ambientes de inúmeras maneiras.

Para decorar o sofá: almofadas delicadamente bordadas
           Presentes em tecidos, estampas, quadros e utilitários, eles podem estar em grandes destaques ou pequenos detalhes, conferindo charme e sofisticação ao lar.


          Os pássaros sempre fascinaram os homens. Na civilização egípcia, já esculpia-se aves nos hieróglifos das pirâmides e em obeliscos, tanto para transmitir alguma mensagem quanto para servir apenas de adorno. No Oriente, as figuras de pássaros sempre estiveram presentes nos tapetes de luxo persas ou indianos. Na Inglaterra, eles eram usados em selos, brasões, portões em ferro fundido e apliques. Na monarquia francesa, os tecidos toile de jouy comumente mostravam cenas campestres com folhagens e pássaros.


         No Brasil, um país tropical, nada mais natural que a presença de pássaros e suas cores em ambientes praianos ou campestres. Agora eles estão invadindo os espaços urbanos. Andorinhas, periquitos, papagaios, araras, sabiás, canários...

 

           Somos apaixonados por pássaros! E eles não poderiam faltar em nossa loja...


Casinha e comedouro para pássaros

         Em Doce Diferença, enquanto tomam um cafézinho ou apreciam a loja, os clientes se deliciam com músicas de viola acompanhadas de cantos de pássaros brasileiros...


Nenhum comentário:

Postar um comentário