sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festival de Motos Clássicas em Tiradentes

            Em junho ocorre um dos eventos mais conhecidos de Tiradentes: a Bike Fest. Neste post contaremos um pouco de sua história.


Em 1991, Mario Manela e alguns amigos de estrada, decidiram organizar uma reunião anual de motociclistas em Tiradentes.
Em junho de 1992 ocorreu a primeira reunião, com cerca de 35 motociclistas, apaixonados pela marca Harley Davidson. Neste encontro, os integrantes firmaram o compromisso de se reverem anualmente.
Organizado por Berg em Junho de 1993, o primeiro Festival “Harley Davidson” recebeu mais de 200 motociclistas. Por força de patente registrada, posteriormente o evento tornou-se o “Festival de Motos Clássicas de Tiradentes”.


Hoje se encontram anualmente cerca de dez mil motociclistas, conforme o site oficial do festival. Comparecem dezenas de expositores no ramo de acessórios, vestuários, peças, pneus, empresas de customização, pinturas e revendas de motocicletas. Acontece também uma infinidade de atrações para os motociclistas, como shows musicais, exposições de motocicletas antigas, customizadas e exóticas. 


A harmonia entre os participantes fazem de um simples encontro entre amigos, o mais clássico e um dos mais importantes encontros de motos do Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário